ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Com promoções, competição e palestra, Semana do Pescado vai até dia 15

A ação enolve bares, restaurantes, supermercados e peixarias, com preços promocionais em todo Estado

Por Lucas Mamédio | 01/09/2024 07:08
Refrigerador expositor com peixes no Mercado Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Refrigerador expositor com peixes no Mercado Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Começa neste domingo (1º) e vai até o dia 15 de setembro a 21ª Semana do Pescado, que será realizada em todo em todo território nacional, bem como em Mato Grosso do Sul.

Criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, a ação foi herdada pelo setor privado e envolve bares, restaurantes, supermercados, grandes marcas e peixarias, que vão oferecer seus produtos com preços promocionais, além de eventos e sessões de degustação. A Feira Central de Campo Grande também vai contar promoções.

Mato Grosso do Sul representa 1,34% da receita brasileira com exportações de carne de tilápia e ocupa o 4° lugar no ranking nacional das exportações da carne.

“Neste ano, o grande diferencial são as grandes ações conjuntas com vários segmentos, fomentando o aumento da produção de pescado e o incentivando o consumo, seja na merenda escolar, nos restaurantes e nas mesas dos sul-mato-grossenses. Ao longo da campanha, educaremos os consumidores de que o pescado é uma proteína magra com importantes benefícios à saúde”, afirmou Marcelo Heitor Silvestre dos Santos, superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Estado.

Nos dias 6,7 e 8 será realizado um torneio de pesca em Coxim. Já no dia 10 haverá palestra com Jun Sakamoto, um dos sushimans mais famosos do Brasil. O evento será realizado no Sebrae de Campo Grande.

No evento de abertura realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a professora Daniele Menezes Albuquerque, diz que são elevadas as perspectivas sobre a produção no Estado, que atualmente está próxima de 35 mil toneladas de peixes ao ano.

“Somos um dos maiores exportadores de tilápia do Brasil. Somos os maiores produtores de peixes nativos do país, temos como destaque o dourado, a curimba, lambari, entre outros. Na região pantaneira, temos como destaque a produção de jacaré, uma carne exótica, de qualidade, com valor biológico altíssimo”, ressaltou.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficinal da Semana do Pecado neste link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias