Conab fecha sexta a compra de 90 toneladas de sementes para pequenos produtores
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) espera fechar a compra 90 toneladas de sementes de milho, feijão e arroz na próxima sexta-feira, 15, para distribuir entre pequenos produtores de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Douradina e Maracaju, anunciou nesta terça-feira, 12, a superintendência Regional do órgão em Mato Grosso do Sul.
Pelo sistema de chamada pública, os produtos serão comprados de agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. Os interessados em vender as sementes para o governo federal devem apresentar suas propostas até o dia 15 de setembro, às 17h30, na sede da Conab em Campo Grande.
Serão adquiridas 78,53 mil kg de sementes de milho, 3,6 mil kg de sementes de feijão e 7,62 mil kg de sementes de arroz, com investimento de R$ 550 mil oriundos do Ministério de Desenvolvimento Social.
A chamada pública atende demandas da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, da Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Coordenação Regional da Funai em Dourados e da Secretaria de Estado e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.
Para participar, as associações ou cooperativas da agricultura familiar devem enviar à Conab, além da proposta de participação conforme modelo pré-determinado, prova de inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), cópia da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), entre outros documentos listados no edital.
As propostas serão priorizadas pela proximidade com o município de entrega. Isso, segundo a Conab, para aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte.
Serviço – Os documentos devem ser encaminhados para a sede da Superintendência Regional da Conab em Mato Grosso do Sul, à Avenida Mato Grosso, 1.022, Centro, CEP 79.002 - 232 - Campo Grande. A/C Sedem - PAA Sementes - Edital 01/2017.
CONFIRA O EDITAL DA CONAB COM AS REGRAS DA CHAMADA PÚBLICA. Clique aqui: