ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Confiança do comércio cresce e indicador de contratações sobe 7,8%

Pesquisa do CNC também mostra que Índice de Confiança das Empresas do Comércio cresceu 3% no mês de setembro

Por Mylena Fraiha | 30/09/2024 15:29
Cliente faz compras na região central de Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Cliente faz compras na região central de Campo Grande (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

O Índice de Confiança das Empresas do Comércio de Campo Grande registrou um crescimento de 3% no mês de setembro, e atingiu 107,1 pontos, segundo levantamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgado nesta segunda-feira (30).

A pesquisa também mostra que a expectativa para a economia brasileira subiu 6% em comparação a agosto. Além de mais confiança na economia, os empresários de Campo Grande estão projetando maiores investimentos e contratações para o final do ano.

O indicador de investimentos apresentou um crescimento de 3,7%, enquanto o de contratações saltou 7,8%. Esses dados sugerem uma preparação do setor para períodos de maior movimentação no comércio.

Em relação às contratações, a pesquisa revela que 15,2% dos empresários planejam aumentar consideravelmente seus quadros de funcionários, e 57,4% afirmam que pretendem contratar um pouco mais. Em contrapartida, 19,4% indicaram uma ligeira redução nas equipes, e 8,1% projetam cortes mais significativos.

A economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira, destacou que o aumento nas contratações é típico do segundo semestre. "O indicativo de contratações costuma aumentar no segundo semestre com a aproximação de datas como a Black Friday e o Natal", explica, mencionando a preparação do comércio para as vendas sazonais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias