Em setembro, Bonito teve o 2º melhor fluxo de turistas da história
Estatística feita desde 2015 mostra que cidade só não recebeu maior número de visitantes que janeiro deste ano
Bonito alcançou um novo marco histórico de visitação em setembro deste ano. A cidade localizada a 257 km de Campo Grande recebeu 31.177 turistas durante o mês passado. O dado representa 73% de ocupação hoteleira na Serra Bodoquena.
De acordo com o levantamento feito desde 2015, pelo OTEB (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito), o fluxo só não foi maior do que janeiro deste ano. No período foram 34,8 mil visitantes, o que representou 79%.
A explicação para tantas visitas se deve ao feriado de 7 de Setembro, aos eventos realizados no Centro de Convenções e a etapa do Brasil Ride.
Os números também refletem em uma arrecadação de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) próxima de bater um novo recorde como aponta o boletim divulgado pela Associação Bonito Convention & Visitors Bureau, que coordena o OTEB e gerencia a Rota Pantanal Bonito.
De janeiro a setembro de 2023, já foram arrecadados R$ 17.098.046,44. Se o fluxo de turistas se manter, a previsão é que ultrapasse o montante arrecadado no ano passado de R$ 21.821.788,32, nos 12 meses.
Até o momento, foram 229.814 turistas passeando por Bonito neste ano. A expectativa é atingir nos próximos meses mais de 300 mil visitantes.
Dentre os atrativos mais procurados estão os balneários, cachoeiras e flutuação. Destaque também para a origem dos visitantes. Dentro do Brasil, os paulistas são os que mais fazem turismo na cidade, seguidos de cariocas, paranaenses, catarinenses e gaúchos.
Já entre os turistas internacionais chamam atenção a maior preferência do destino entre os paraguaios, holandeses, americanos, alemães e argentinos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.