Férias de dezembro podem levar Bonito a ter o melhor resultado em nove anos
De janeiro a novembro, foram 811.857 pessoas que visitaram algum ponto turístico
A região de Bonito já se prepara para ter a melhor temporada de férias por nove anos seguidos. Os meses de dezembro e janeiro são os que mais impulsionam o turismo.
Para a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, a expectativa é das melhores.
“Bonito mais uma vez bate recorde de visitação em 2023. Nós estamos muito próximos de bater os números e ainda temos as festividades do final de ano, com dois shows nacionais. A grande maioria dos hotéis já está com lotação máxima para este período e as expectativas são as melhores possíveis”, destacou.
O Observatório do Turismo do município já demonstra que 2023 caminha para o melhor ano, desde 2015. De janeiro a novembro foram registrados 284,1 mil visitantes. Em relação ao desempenho dos atrativos turísticos, até o momento foram 811.857 pessoas que visitaram algum ponto.
Em novembro, os pontos turísticos receberam 70,1 mil, sendo a maioria (25,5 mil) em balneários; flutuação (15,3 mil); e cachoeiras (10 mil).
Os moradores dos países que mais visitam a capita do ecoturismo são: Paraguai, Holanda, Alemanha e Estados Unidos.
O Balneário Municipal esteve fechado na terça-feira (12) para manutenção e limpeza, para preparar o atrativo para a grande demanda do final de ano.
Além dos balneários, a Fazenda Ceita Corê é uma das opções para passar o fim de ano. Cachoeiras, flutuação, nascente, caverna submersa, piscina natural com peixes, passeio a cavalo, entre outras alternativas.
Ocupações - Na pousada Recanto das Araras, todos os quartos já estão reservados, segundo a proprietária Marcela Diniz. O local tem 6 meses de existência e por enquanto conta com apenas seis quartos.
“Já está com 100% de lotação. É sempre um período bom. Eu espero obter um lucro, que durante o ano não tem tanto, mas é no final do ano que a gente espera”, comemorou.
O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, destaca sobre a ocupação máxima nos hotéis.
“Já está tendo muita procura, especialmente, para o fim do ano, alguns hotéis já estão com capacidade máxima. É sempre o melhor ano, apesar de que esse ano todo foi muito bom para Bonito. A expectativa é muito alta, janeiro é alta temporada, férias”, pontuou.
Ainda de acordo com Bruno, alguns dos motivos que impulsionaram a movimentação foram os feriados prolongados e a retomada do turismo nacional.
Na mesma linha de raciocínio, o presidente da ABIH-MS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso do Sul), Marcelo Mesquita, também acredita que o último mês do ano siga a mesma tendência dos anteriores, com crescimento.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.