Frigorífico Independência fecha e demite 400 empregados
A unidade de Campo Grande do frigorífico Independência está fechado desde este domingo. As atividades na empresa estão suspensas por tempo indeterminado.
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, dos 530 funcionários da unidade da Capital, 400 foram demitidos.
De 70 a 100 trabalhadores devem ser alocados em outras unidades da empresa e de 30 a 40 devem permanecer para manutenção do prédio.
A justificativa da empresa para o fechamento é de que falta animais para abate e por isso, não tem como continuar em operação. O frigorífico tem capacidade para mil abates por dia.
"Essa decisão foi tomada diante da realidade do mercado. Sabemos do impacto social e econômico das nossas atividades e também o quão delicada é a situação e por isso procuramos tomar as devidas providências com o maior respeito possível a todos os envolvidos", afirma o diretor administrativo do Independência, Osvaldo Prado.
As unidades de Nova Andradina e Anastácio continuam em operação. O Independência possui unidades em sete Estados e no Paraguai.
O sindicato dos trabalhadores na indústria da alimentação, Rinaldo Salomão, avalia que até o remanejamento é negatvo. "A famílias estão fixadas na cidade". Segundo ele, a crise está dando margem ao oportunismo. "Todo mundo agora demite dizendo que é efeito da crise, isso é estranho"