Greve acaba e Correios voltam a funcionar normalmente na terça-feira
Os trabalhadores dos Correios decidiram na tarde desta segunda-feira (8) encerrar a greve, que teve início no dia 27 do mês passado. A decisão de voltar às atividades foi deliberada em assembleia.
Oficialmente, o movimento finda às 22h de hoje. Amanhã, o expediente é normal.
De acordo com o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), a categoria aprovou quatro as cinco propostas apresentadas pela empresa.
Não foi aprovada apenas a implantação de um Plano de Demissão Incentivada. Para o sindicato, a aprovação dessa medida significaria apoio aos desligamentos de trabalhadores.
Entre os pontos aprovados, está o retorno normal das férias nos meses de maio e junho. Nos meses posteriores, serão reavaliados em 30 e 60 dias, conforme o Sintect-MS.
O sindicato informou, ainda, que haverá desconto, na folha de pagamento, do dia 28 de abril. Os demais dias parados serão compensados.
A presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, avalia positivamente o resultado da greve. "Os trabalhadores que entraram em greve, na capital e no interior, voltam de cabeça erguida, conscientes de que lutaram não só pelos seus interesses e direitos pessoais mas de toda categoria, inclusive daqueles que não entraram em greve”, afirmou.