Greve dos bancários entra no 3º dia e ainda não tem data para terminar
A greve dos bancários em Mato Grosso do Sul está no terceiro dia e 60% das agências já aderiram à paralisação. Uma nova rodada de negociações foi marcada para amanhã (9) pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para apresentação de propostas de reajuste salarial.
Como a adesão à greve é gradativa, mais agências bancárias podem fechar as portas nesta quinta-feira (8) e a expectativa do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul é que 100% dos bancários parem as atividades nos próximos dias.
A Fenaban convocou uma reunião com o Comando Nacional dos sindicatos para amanhã em São Paulo para apresentar novas propostas de reajuste salarial aos bancários. Após a reunião, a proposta é levada para a categoria através de assembleia e analisada pelos sindicalistas. Até a decisão, a greve continua em todo o país.
São 160 agências bancárias em Campo Grande e em outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul. Destas, 94 aderiram a paralisação no primeiro dia de greve da categoria. Só na Capital, 82 bancos paralisaram as atividades.