ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Grupo de Brasília compra Hospital do Coração de Campo Grande

Valor da aquisição não foi divulgado pela rede que está em expansão no Centro-Oeste

Jhefferson Gamarra | 15/12/2021 14:55
Fachada do Hospital do Coração, localizado na Rua Marechal Rondon, região central de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Fachada do Hospital do Coração, localizado na Rua Marechal Rondon, região central de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O mercado de saúde privada de Campo Grande segue atraindo grupo de investidores interessados em expansão de suas marcas. Na última semana, o Grupo Santa, maior rede hospitalar do Centro-Oeste, com sede em Brasília anunciou a compra do Hospital do Coração de Campo Grande.

O valor para aquisição da rede não foi divulgada, mas a administração do hospital sul-mato-grossense confirmou a transação e adiantou que médico Mauro Cosme Andrade, diretor superintendente do Hospital do Coração, continuará à frente da administração e gestão da unidade mesmo com a chegada do novo grupo.

“O sentimento é de realização dos nossos sonhos e desta vez o sonho veio ampliado, com o mesmo sentimento no coração. A missão de cuidar bem da saúde dos nossos semelhantes segue adiante com muita qualidade”, resumiu o médico gestor.

Fundado em abril de 1963, ainda como “Clínica de Campo Grande”, o Hospital do Coração Hospital atua em 37 especialidades, possui 85 leitos e atende cerca de 50 mil pacientes por ano. O plano de o novo grupo é ampliar o número de leitos para 120 nos próximos meses, construir um novo centro cirúrgico e modernizar o pronto-socorro.

Projeto para expansão do Hospital do Coração anunciado pelo novo grupo (Imagem: Reprodução)
Projeto para expansão do Hospital do Coração anunciado pelo novo grupo (Imagem: Reprodução)

Com a aquisição da unidade campo-grandense, o Grupo Santa passa a controlar 7 hospitais e garante presença em todos os estados da região Centro-Oeste, com unidades distribuídas em Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Anápolis (GO). Atualmente o Santa Lúcia Sul em Brasília é o maior hospital do grupo.

“Nossa missão aqui é colaborar para o desenvolvimento e modernização da unidade, que se tornou referência e orgulho para os moradores de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul”, frisou o coordenador do Grupo Santa, Gustavo Fiuza.

Agora o Grupo Santa conta com cerca de 6 mil colaboradores diretos, sendo 3.600 médicos e cerca de 1.300 leitos. A média de atendimentos por mês chega a 70 mil e 850 mil por ano.

Neste ano, a Rede D’Or, com sede no Rio, adquiriu 51% do Hospital Proncor de Campo Grande por R$ 290 milhões. Com três unidades da Capital, no Centro e na Chácara Cachoeira o Proncor é um dos principais hospitais do Estado, com 136 leitos de diversas especialidades.

Nos siga no Google Notícias