Grupo pretende investir na produção de MDF e pecuária de leite em duas cidades
O Grupo Aspebras, empresa do ramo de fabricação de tubos e conexões para irrigação e engenharia industrial, anunciou o interesse de investir em dois municípios de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito na manhã de hoje em reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), na Governadoria.
O diretor-financeiro da Aspebras, José Maurício Caldeira, informou que a meta é invetir no plantio de eucalipto em Água Clara, onde a empresa pretende construir uma indústria de MDF. Já em Nova Andradina, a empresa está apostando na pecuária leiteira. No entanto, segundo a assessoria do Governo, ele não divulgou os valores dos investimentos previstos.
O governador falou da nova logística com a implementação das obras previstas no MS Forte, como é a pavimentação e recapeamento de 1,6 mil quilômetros de rodovias. Ele também falou dos incentivos fiscais, como a redução de 67% na alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
O encontro teve a participação da secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa; do presidente da Aspebras, José Roberto Colnaghi; do vice-presidente, Francisco Colnaghi; do diretor, Francisco Conalghi Neto; da diretora, Fernanda Conalghi; do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), e da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB).