Inadimplência do consumidor acumula queda de 4,8% em Campo Grande
Número é elaborado pela Boa Vista SCPC a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas
O consumidor de Campo Grande melhorou sua capacidade de escapar das dívidas, conforme indicam dados da Boa Vista SCPC. O Indicador de Registros de Inadimplentes acumulou queda de 4,8% na Capital, entre janeiro e abril deste ano.
O índice é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. De acordo com a Boa Vista SCPC, o indicador de inadimplência em Campo Grande também caiu 1,4% no comparativo entre abril e março deste ano. A variação entre abril de 2019 e igual mês de 2018 é ainda maior – queda de 7,5%.
Já Mato Grosso do Sul registrou retração de 5,3% no índice acumulado do ano. O recuo de abril a março corresponde a 1,3%, ao passo que a queda no indicador de inadimplentes na comparação interanual foi de 7,9%.
As retrações nos índices da Capital e da Estado estão acima da média nacional, de 2,6% no acumulado do ano; 0,5% entre abril e março; e 2% na relação entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2018.
A Boa Vista SCPC também divulgou o Indicador de Recuperação de Crédito, elaborado a partir das exclusões de registros informadas à instituição pelas empresas credoras. De janeiro a abril, o indicador caiu 8,7% em Campo Grande. De um mês ao outro a queda foi de 2,4%, enquanto o decréscimo interanual foi de 11,2%.
No Estado, a retração no ano acumulou 7,9%. Na comparação mensal de abril contra o mês anterior o recuo foi de 0,6%. A queda na relação entre abril de 2019 e igual mês do ano anterior foi de 9,8%.