Lojistas planejam desconto até em hotel e atrações culturais para atrair cliente
“Promo Grande” será entre 1º e 11 de setembro, no Centro, shoppings e bairros da Capital

Música e outras atrações culturais são a aposta dos lojistas da Capital para movimentar as semanas de descontos em lojas do Centro, shoppings e bairros. A “Promo Grande” está prevista para acontecer entre 1º e 11 de setembro, deste ano. A ideia é incentivar também a vinda de moradores de outras cidades para aproveitarem as promoções, por meio de descontos em hotéis.
Para garantir que o movimento ajude a salvar o ano do comércio impactado pelas restrições da pandemia, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) já busca parcerias. A entidade pediu à prefeitura para ceder artistas que possam animar os locais que vão participar das promoções, na Semana do Brasil, evento organizado pelo Governo Federal junto aos varejistas do país.
Depois de reunião com o presidente da CDL, Adelaido Vila, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, confirmou que vai apoiar a iniciativa do comércio.
“Vamos fazer parceria na parte turística. Estamos estudando uma proposta de ação no período da promoção com ações no Centro para dar visibilidade ao comércio e serem um atrativo para a região. Serão ações culturais, que ainda vão ser definidas”, comentou o secretário.
A Promo Grande deve ter descontos de 10% a 70%, caso os lojistas repitam os percentuais do Promo Centro, ocorrida em abril, deste ano.
Os planos fazem parte de um planejamento que acabou sendo frustrado com a pandemia, mas a CDL busca parcerias para retomar a ideia de um grande evento de promoções, respeitando as medidas de biossegurança.
Em 2019, foi realizado o Promo Centro. Em 2020, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, foi feito a primeira Promo Grande, com participação de shopping e lojistas de bairros. Em abril, teve Promo Centro novamente, o que ajudou os lojistas a recuperarem perdas de 38% no faturamento dos primeiros três meses de 2021.