Governo Federal autoriza Caixa a comercializar "raspadinha"
A autorização vale por dois anos e foi publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial da União
O Ministério da Fazenda anunciou a volta da Lotex (Loteria Instantânea Exclusiva), conhecida popularmente como raspadinha. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, concede à Caixa a exclusividade na operação da Lotex pelos próximos 24 meses, com a possibilidade de prorrogação do prazo.
A portaria prevê duas modalidades de Lotex: a versão física, em que os jogadores adquirem um bilhete e, ao raspar, descobrem instantaneamente se foram premiados, e a versão on-line, que oferece uma experiência de jogo digital por meio de dispositivos como celular, tablet ou computador.
O presidente da Caixa, Carlos Viera, expressou sua satisfação com a autorização: "Essa decisão é um reconhecimento do Governo Federal e do mercado à expertise da CAIXA na operação das Loterias. É também um gesto de confiança do Ministério da Fazenda ao trabalho desenvolvido pelo banco", agradeceu Viera.
A Lotex, famosa por sua emoção instantânea, retorna ao cenário de jogos de azar como uma opção dinâmica tanto para os apreciadores de formatos tradicionais quanto para aqueles que preferem a conveniência do jogo on-line.
A tradicional raspadinha deixou de ser comercializada no país em 2016, quando foi incluída no Plano Nacional de Desestatização. Agora, com a autorização do Ministério da Fazenda, a Caixa reassume a responsabilidade pela operação, trazendo de volta uma opção popular e querida pelos jogadores brasileiros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.