ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Economia

MS Day em Nova Iorque será entre os dias 11 a 18 de maio

Semana de eventos servirá para promover o Estado para atrair investidores internacionais

Por Gabriela Couto | 18/03/2024 10:34
MS Day em Nova Iorque será entre os dias 11 a 18 de maio
Governador Eduardo Riedel durante coletiva de imprensa, no 1º MS Day, realizado em agosto de 2023, em São Paulo (Foto: Arquivo/Saul Scharmm)

Já está definida a data de mais uma missão de negócios do Governo do Estado. A segunda edição do MS Day que será realizada neste ano, em Nova Iorque (EUA), ocorrerá entre os dias 11 a 18 de maio.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e secretário-executivo de Meio Ambiente, Artur Falcette, estão com presença confirmada no evento. A publicação autorizando a viagem saiu na edição desta segunda-feira (18), do DOE (Diário Oficial do Estado).

No início deste ano, o governador Eduardo Riedel (PSDB) explicou que o evento internacional é “fruto de uma prospecção que já vem ocorrendo desde o ano passado, de maneira muito direcionada para conquistar novos negócios para Mato Grosso do Sul".

Ele acrescentou que o Estado já tem cadeias produtivas muito robustas, que apenas precisam "diversificar um pouquinho e trazer novos atores para este processo”.

Retrospectiva - Em agosto de 2023, o governo promoveu a primeira edição do evento em São Paulo. Na ocasião, o MS Day expôs Mato Grosso do Sul para o mercado como um todo. As empresas puderam conhecer o Estado, suas potencialidades e competitividade.

O resultado foi a captação de R$ 5,5 bilhões em investimentos. A previsão da administração é que o MS Day se torne um evento anual.

Terra de Oportunidades - Mato Grosso do Sul captou R$ 67 bilhões de investimentos nos últimos 8 anos, gerando empregos e movimentação econômica.

O Estado possui posição logística privilegiada para escoamento de produtos, além de estar no centro da Rota Bioceânica, projeto em andamento que mudará a geopolítica da América do Sul e impulsionará a economia do Brasil. As exportações do Estado para os países asiáticos serão encurtadas em 12 dias de navegação, em comparação com a saída pelo Porto de Santos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias