Nova Lima e Tiradentes estão entre os principais bairros para compra de imóveis
Em relação a aluguel, os bairros Tiradentes, Pioneiros, São Francisco e União concentram 26% da demanda
Os bairros Rita Vieira, Nova Lima e Tiradentes estão entre os mais procurados para compra e venda de imóveis. As três regiões concentram, juntas, 15% das buscas. As informações são do Radar Imobiliário, desenvolvido pelo DataZAP.
O bairro que apresentou maior aumento de interesse, em junho, em comparação ao mês anterior, foi o Rita Vieira, com 4,98%; em seguida está o Nova Lima, com 4,97%; e Tiradentes, com 4,68%.
No entanto, se comparar com os últimos 12 meses, mesmo na frente, esses bairros tiveram uma leve queda nos negócios. No Rita Vieira, caiu 1,36 ponto percentual e Tiradentes, 1,27 pontos percentuais. Nova Lima é o único que teve mais buscas, considerando um ano de dados, com alta de 1,78 ponto percentual em 12 meses.
O presidente do Creci-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14° Região), Eli Rodrigues, destaca alguns pontos que têm contribuído para este cenário, como asfalto e localização.
“O Tiradentes, hoje, é um local que tem bastante lançamento e imóveis novos e como é próximo ao Centro, é natural que tenha uma busca grande de interessados. O Nova Lima também, como está recebendo asfalto agora e é uma região que tem espaço e terrenos, tem recebido bastante construções e consequentemente tem muita procura. O Rita Vieira a mesma coisa, uma região que recebeu asfalto em algumas ruas”, exemplificou.
Ainda conforme o levantamento, a faixa de tamanho de 50 m² a 70 m² é a mais procurada entre os interessados em morar em Campo Grande, totalizando aproximadamente 26% das buscas, tanto para locação quanto para venda.
Outra escolha bem comum são as moradias com dois dormitórios, que são a preferência de 53,5% dos locatários e 48,1% dos compradores.
Em relação às vagas na garagem, 57,1% dos interessados em alugar optam por imóveis com uma vaga. Outros 39,1% que pretende comprar se interessam por opções com duas vagas.
Para a economista do DataZAP, Larissa Gonçalves, a procura maior por residências nestes bairros, é resultado das mudanças pelas quais a região passou ao longo dos anos.
"A melhora na segurança e outros investimentos como por exemplo em infraestrutura foram transformando o bairro. Atualmente, Tiradentes oferece uma grande oferta de serviços que vão desde postos de saúde a escolas, até comércios, supermercados e academias, o que contribui para aumentar as buscas por imóveis nessa localidade."
Veja o ranking e a evolução na procura em 10 bairros da Capital.
Locação - Em relação a aluguel, os bairros Tiradentes, Pioneiros, São Francisco e União concentram 26% da demanda residencial por locação. O percentual significa que uma a cada quatro pessoas em Campo Grande tem interesse em residir nessas regiões.
Tiradentes e Pioneiros somam quase 17% das buscas. Apesar disso, o bairro que está como o primeiro colocado da lista apresentou a maior queda (-1,75 p.p). A região de União foi a que obteve maior aumento de interesse, conquistando 3,97 p.p.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.