Receita abre nesta terça consulta ao quarto lote do Imposto de Renda
Pagamento será feito em conta informada pelo contribuinte no ato da declaração

A RFB (Receita Federal do Brasil) abre nesta terça-feira (24), a consulta ao quarto lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda - Pessoa Física). O contribuinte pode ver se foi contemplado neste lote, a partir das 9h no site da Receita.
Devem ser liberadas 54.625 restituições de sul-mato-grossenses, que equivalem a um total de R$ 70,1 milhões. O cidadão ainda pode fazer a consulta por meio do aplicativo (para Android e iOS).
O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se por algum motivo, o crédito não for realizado (se, por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano, no Banco do Brasil.
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição em até um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.