Reinaldo discute alíquota do diesel com distribuidoras de combustível
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá discutir a redução da alíquota do diesel com representantes do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), durante esta manhã, no seu gabinete, na Governadoria.
A intenção do governador é conversar com estas revendedoras para que a redução de ICMS do diesel possa chegar ao consumidor final e desta forma fazer com que toda a cadeia seja beneficiada, desde o transportador, assim como a arrecadação do governo, que deve crescer com o aumento da compra.
Reinaldo se reuniu na última quarta-feira (4) com os representantes dos Transportadores, justamente para avaliar esta questão, com a promessa de reduzir a alíquota até o final de abril, após estudo concluído da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).
O governador irá enviar um projeto de lei para Assembleia Legislativa sobre o tema, mas quer um esforço de toda cadeia, e contrapartida das distribuidoras, para que aumente a competitividade do setor e possa trazer desenvolvimento ao Estado.
O representante das Transportadoras, Lúcio Logermann, afirmou que categoria almeja uma redução de alíquota de 17% para 12%, com o intuito de trazer resultados concretos. “A redução não causará prejuízo, pois haverá um aumento no consumo por parte dos caminhoneiros, que trafegam pelas rodovias do Estado”, disse ele.