Estudo sobre alíquota do diesel deve sair dentro de 10 a 15 dias
Em reunião realizada hoje com o secretario de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro, sindicalistas do setor de transporte e logística discutiram as soluções possíveis para equacionara alíquota do ICM (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de modo a desonerar o setor.
O secretário Monteiro afirmou que o governo tem um estudo “relativamente avançado” sobre a questão, mas que aguarda um parecer do Sindipetro para poder formalizar uma proposta a respeito da questão.
“Nossa ideia é que se possa chegar aos 12%, mesmo índice de Paraná e São Paulo. Mas o que estamos buscando é também o comprometimento do setor, para que os benefícios possam chegar ao consumidor final e, consequentemente, o estado não tenha redução na arrecadação”, disse o secretário.
O presidente do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística), Cláudio Corvel, saiu da reunião satisfeito com o diálogo. “O secretário mostrou o estudo que está fazendo para chegar a uma equação viável, para que o estado não perca arrecadação. Ele disse que em 10 a 15 dias deve ter o estudo concluído. Nós, em contrapartida, estamos garantindo um aumento de consumo dentro do estado”, afirmou.