ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Riedel participa em SP de evento do setor da celulose

Único governador presente, ele participa de debates sobre tecnologia e sustentabilidade

Por Maristela Brunetto | 01/10/2024 10:30
Riedel discursa na abertura de evento que discutirá o setor da celulose, envolvendo toda a cadeia de produção (Foto: Reprodução ABTCP)
Riedel discursa na abertura de evento que discutirá o setor da celulose, envolvendo toda a cadeia de produção (Foto: Reprodução ABTCP)

O governador Eduardo Riedel está em São Paulo participando, nesta manhã, da abertura da 56ª edição do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, no Transamérica ExpoCenter. Há um estande do Estado no pavilhão do evento, que deve focar os debates durante três dias em temas relacionados à transformação digital e sustentabilidade. Ele era o único governador participante da abertura. A celulose se tornou uma atividade central para a economia do Estado, liderando nas exportações.

O congresso reúne várias entidades e empresas do setor. Na abertura, o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, do Instituto Brasileiro de Árvores, falará de temas relacionados tendências e desafios para as atividades relacionadas à celulose. A programação de palestras prevê várias abordagens sobre ESG, sigla em inglês que designa temas como governança e sustentabilidade. Também está prevista a apresentação de estudos e pesquisas.

Riedel foi acompanhado do titular da Semadesc (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck. Ambos destacaram a importância da celulose para a economia do Estado. Já têm quatro indústrias instaladas, uma em implantação e outra anunciada, todas na região leste. Para atender o aumento da movimentação de veículos ligados ao setor, o governo lançou a concessão de cinco rodovias, incluindo duas BRs, da chamada Rota da Celulose.

Durante discurso na abertura, Riedel mencionou a variedade de atividades que atuam na produção da celulose e papel e a relevância de reuni-las no evento para debater o setor. Ele tem demonstrado interesse em conseguir atrair indústrias para processar a celulose aqui em Mato Grosso do Sul, como na produção de embalagens. Hoje, a produção sai do Estado para exportação ou industrialização em outras regiões.

Nos siga no Google Notícias