Sábado tem cadastro na tarifa social de energia e negociação de débitos
Ação começa às 9h e vai até às 20h, mas acordos de débitos e cadastros se encerram às 15h
Moradores do bairro Jardim Bastião, em Campo Grande, poderão aproveitar o sábado (19) para fazer o cadastro no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica, negociar dívidas e substituir lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas de led.
O suporte feito pela equipe da Energisa através de uma unidade móvel educacional estará disponível na Rua Egito, 158, das 9h às 20h, mas os acordos de débitos e cadastros da tarifa se encerram às 15h.
A partir das 16h, terá teatro educativo e o sorteio de cinco geladeiras e, às 18h, cinema. A ação faz parte do projeto 'Nossa Energia', da Energisa de Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Veja quem tem direito à tarifa social - Famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo; idosos de 65 anos ou mais, ou pessoas com deficiência, que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), nos termos dos artigos 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993.
Além disso, também têm direito as famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham pessoas com doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla), no qual, o tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira do uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que precisem do uso de energia elétrica.