ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Sesi lança licitação para Centro de Qualificação de Trabalhadores em Ribas

Necessidade surgiu após grande demanda por mão de obra qualificada na região

Izabela Cavalcanti | 23/08/2023 11:08
Entrada de Ribas do Rio Pardo, onde será construído o Centro Integrado Sesi Senai (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrada de Ribas do Rio Pardo, onde será construído o Centro Integrado Sesi Senai (Foto: Henrique Kawaminami)

No auge da implantação da fábrica de celulose, em Ribas do Rio Pardo, município a 98 km de Campo Grande, foi aberta licitação para contratar empresa que irá construir o CISS (Centro Integrado Sesi Senai). O edital estará disponível até 14 de setembro, às 8h30.

O sistema Fiems vai investir R$ 28 milhões na obra, que vai atender as necessidades empresariais e industriais da região, com mão de obra qualificada. A previsão é de que o centro seja concluído em 18 meses.

O lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu em setembro de 2021. A grande demanda por profissionais qualificados em Ribas do Rio Pardo ocorreu com o início das obras da fábrica da Suzano. No pico da obra do megaempreendimento, serão necessários 10 mil trabalhadores.

Na época, o presidente da Fiems Sérgio Longen disse que o desafio é fazer com que a sociedade entenda a importância de qualificação. “O desafio é que a sociedade entenda que precisa se qualificar. Salários vêm com a educação, com profissionalização”.

O centro vai oferecer cursos de aprendizado, cursos técnicos, pós-técnicos para aperfeiçoamento e qualificação profissional. As áreas são de meio ambiente, manutenção industrial, energias renováveis e NR (Normas Reguladoras).

Há ainda laboratórios planejados nas áreas de: Informática, Florestal, Química, Celulose e Papel, Metrologia, Segurança, Elétrica, Automação, Mecânica, Mecânica Diesel, Solda e Construção Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News. -

Nos siga no Google Notícias