Showtec 2014 irá discutir temas associados ao setor agropecuário no MS
Mato Grosso do Sul está aquecido, por conta da produção de milho e soja. O estado atingiu recordes no último ciclo, chegando a 6 milhões e 7,8 milhões de toneladas colhidas de milho e soja, respectivamente. Com isso a programação da Showtec 2014 está cheia de temas relacionados com a produção e outros assuntos relacionados ao campo.
O evento contará com giros tecnológicos, como destaque. Que são palestras técnicas, onde pesquisadores da Fundação MS irão abordar temas relevantes para o produtor, como a variedades de soja para Mato Grosso do Sul, relação da arquitetura do milho com a instalação de capins em consórcio e cultivo de soja em plantio direto sob diferentes capins.
As palestras trarão oportunidade para discussão de assuntos relacionados com a agricultura, segundo a assessoria, como explica o executivo da Fundação MS, Renato Roscoe. “Nossa expectativa para o Showtec 2014 é a melhor possível. Muitos dos principais problemas e grandes acontecimentos da agricultura brasileira serão discutidos durante o evento”.
A Embrapa também participará do evento e trará, como destaque, um painel sobre os ataques de javalis nas lavouras. “O destaque será a participação em um painel onde, em parceria, será discutida a questão do ataque de Javalis nas lavouras e suas consequências para o agronegócio sul-mato-grossense”, explica o analista do setor de transferência de tecnologia da Embrapa, Euclides Maranho.
Showtec - A Showtec é direcionada a produtores, empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, onde será apresentados produtos e serviços ligados ao setor, além de lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
Mais informações sobre a 18ª edição da Showtec , que será realizada entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2014 em Maracajú – MS, acesse o site da Fundação MS, www.fundacaoms.org.br, ou o portal do evento, www.portalshowtec.com.br, e também pelo telefone (67) 3454-2631.