IFMS mantém suspensão de atividades nesta semana
Paralisação iniciada no dia 8 segue até a próxima sexta-feira (19)
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou que vai manter a suspensão total de atividades no campus de Campo Grande até a próxima sexta-feira (19). A medida leva em consideração a greve nacional que reivindica melhorias salariais e na carreira público de professores e técnicos administrativos.
A paralisação, iniciada no dia 8 de abril, abrange as atividades administrativas.
As direções do IFMS nos municípios estão se manifestando no próprio portal do instituto, com publicações de comunicados que serão atualizadas ao decorrer da greve. A maior adesão apurada até o momento é em Corumbá, onde 78% dos funcionários estão parados, segundo comunicado da direção-geral do campus.
Conforme afirmou Shirley Araújo, coordenadora do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), uma reavaliação sobre a duração poderá ser feita no decorrer da semana.
No interior, a paralisação também ocorre nos campi de Aquidauana, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.
Reajuste - Em nota, o MEC (Ministério da Educação) destacou que "vem envidando todos os esforços para buscar alternativas de valorização dos servidores da educação, atento ao diálogo franco e respeitoso com as categorias". A pasta ainda destacou o reajuste concedido pelo Governo Federal aos servidores públicos, em 2023.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.