IFMS prorroga suspensão de atividades presenciais até início de junho
Equipe sugeriu a manutenção pelo afastamento diante do cenário de pandemia do novo coronavírus
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu prorrogar a suspensão das atividades presenciais por mais 30 dias. Desta maneira, os estudantes permanecem tendo aulas em ambientes virtuais até 2 de junho.
A decisão ocorreu após reunião realizada com a equipe de enfermagem com gestores e servidores da instituição, que sugeriram a prorrogação do afastamento diante do cenário de pandemia do novo coronavírus.
“Respeitamos a opinião técnica da comissão e dos servidores, que sabem das dificuldades desse momento, e estão atentos para nos guiar com segurança. É preciso paciência e cooperação de todos. Peço que continuem firmes. Vamos observar, avaliar e entender a situação para proteger nossa comunidade. E vamos também trabalhar o planejamento de ações pensando no declínio da curva da covid-19 e no retorno às atividades presenciais no momento certo”, disse a reitora Elaine Cassiano.
A prorrogação pode ser revogada a qualquer momento. Caso ocorra, estudantes e também os servidores serão informados com prazo de 48 horas de antecedência.
As atividades de ensino e administrativas presenciais na instituição estão suspensas desde o dia 18 de março.