Instabilidade técnica deixa transferências via Pix fora do ar
Problema já perdura cerca de uma hora, de acordo com a plataforma Down Detector
A noite deste sábado (27) está sendo de complicações para quem precisa transferir dinheiro. A instabilidade nos sistemas que processam as transferências via Pix interrompeu o serviço por pouco mais de uma hora, de acordo com a plataforma de monitoramento Down Detector.
O padrão de reclamações subiu a partir das 19h40. A página acompanha as reclamações das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander, Inter e bancos digitais como Nubank, Next e C6 Bank, entre outros. Na maioria dos bancos, o volume de reclamações começou a cair por volta das 20h15, mas continua bastante acima da média.
Até o fechamento desta reportagem, correntistas continuavam a ter dificuldades na transferências instantâneas. Nas redes sociais, diversos clientes pontuaram a falha técnica. "Fui inventar de comprar online e na mesma hora o Pix não tá pegando. Será um sinal?", escreveu a leitora no X (antigo Twitter).
"Absurdo ficar caindo e nem avisar os clientes. Total falta de respeito e transparência. Eu coloco a chave e aí os clientes ficam tentando pagar e nada de cair por conta desses bancos que passam anos e não tem a capacidade de ficar estável nas movimentações", criticou outra leitora na rede social.
O outro lado - Entre os bancos, apenas o Next se manifestou. "Estamos trabalhando para que o Pix volte a funcionar o mais rápido possível. Por favor, tente novamente mais tarde", publicou a conta oficial do X, sem detalhar o que pode ter acontecido.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.