Mesmo com "feriado" cancelado, escolas municipais não terão aulas online
Ano letivo de 200 dias definido no começo de 2021 já previa recesso no Carnaval, o que deve ser cumprido pelas unidades escolares
Mesmo sem o ponto facultativo de Carnaval em Campo Grande, não haverá aulas nas escolas municipais. Mãe procurou a reportagem para reclamar da situação, já que as atividades, que estão online, estarão paradas entre os dias 15 e 17 da próxima semana.
“Sou mãe de aluno da rede municipal e me enviaram mensagem alegando que não vai ter aula online nos dias 15/16/17. Aí é que está a questão: pelo decreto do prefeito, não haverá feriado e nem ponto facultativo. Me pergunto se os professores são diferentes dos outros servidores que vão ter que trabalhar normalmente nesses dias?”, questiona.
Em contato com o procurador municipal, Alexandre Ávalo, o cancelamento do ponto facultativo de Carnaval vale para todos os servidores, mas em relação à Semed (Secretaria Municipal de Educação), apenas a secretária, Elza Ortelhado, poderia dar detalhes.
Em contato com a secretaria e com a titular da pasta, a reportagem foi informada que apenas na segunda-feira haveria um posicionamento sobre isso.
No entanto, diretores de escolas procurados pelo Campo Grande News disseram que pelo calendário letivo de 2021, o recesso escolar entre as próximas segunda e quarta-feiras já estava previsto, e diante disso, deverá ser cumprido.
O calendário escolar é aprovado antes do início do ano letivo e pode ser alterado, mas com antecedência. Neste caso, ao que parece, resolveu-se manter o ponto facultativo de três dias, garantindo 200 dias de aula neste ano. As aulas deverão ser retomadas normalmente na quinta-feira, 18.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.