ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Na rede estadual, apenas uma escola suspendeu aulas pelos estragos da tempestade

Cerca de 1.400 alunos da Escola José Maria Hugo Rodrigues, ficaram sem aulas na segunda e terça-feira

Jhefferson Gamarra | 20/10/2021 09:55
Na rede estadual, apenas uma escola suspendeu aulas pelos estragos da tempestade
Tronco de árvore que danificou parte da estrutura do coléguio (Foto: Direto das Ruas)

A escola José Maria Hugo Rodrigues, localizada no bairro Mata do Jacinto, foi a única instituição da rede estadual de educação que precisou ter aulas suspensas devido a estragos causados pela tempestade que atingiu a Capital na última sexta-feira (15).

De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), as atividades no colégio, que atende cerca de 1.400 alunos do ensino fundamental e médio, foram suspensas na segunda (18) e terça-feira (19) para a manutenção e recuperação das avarias, retornando normalmente nesta quarta-feira (20), com apenas a área atingida pelo vendaval isolada para manutenção.

Com o caso pontual na Capital, a secretaria informou que as aulas no restante da rede sul-mato-grossense seguiram normalmente, pois na maioria das unidades atingidas, foram necessárias apenas limpezas e manutenções superficiais.

Na rede municipal de ensino da Capital, quatro escolas foram duramente atingidas pela tempestade e precisaram ter as aulas suspensas por alguns dias para “ajustes internos”. Destas, duas ainda seguem sem atividades letivas. São elas: Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Marco Antonio Santullo, no Jardim Batistão, e escola Frederico Soares, localizada na Vila Popular. Ambas foram atingidas por quedas de árvores.

Nas demais escolas da rede municipal, as aulas devem ocorrer normalmente, das 7h às 11h10 e das 13h às 17h10. Campo Grande conta, ao todo, com 204 escolas municipais ou Emeis, totalizando 107 mil alunos.

Na rede estadual, apenas uma escola suspendeu aulas pelos estragos da tempestade
Parte do telhado danificado passa por manutenção nesta semana (Foto: Direto das Ruas)




*Matéria atualizada às 11h10 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias