Novidade, curso de administração tem 200 vagas na Capital e em Dourados
A prova de seleção, será realizada no dia 23 de outubro
Novidade na edição 2023 do exame de seleção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) o curso técnico em Administração oferece 200 vagas, distribuídas nos campus de Dourados e Campo Grande.
Esta será a primeira oferta do Técnico em Administração na modalidade integrada ao ensino médio. Há turmas abertas para o período matutino ou vespertino nas duas unidades. As aulas terão início no primeiro semestre letivo do ano que vem.
O curso terá duração de três anos (seis semestres) e prevê que o estudante faça as disciplinas da base comum que compõem o ensino médio tradicional, Português e Matemática, por exemplo, junto à formação específica na área de administração. O requisito para ingresso é ter o ensino fundamental completo na data da matrícula.
Uma das novidades da oferta do curso técnico em Administração é que ele prevê a certificação intermediária do estudante, conforme as disciplinas de cada semestre e ano vão sendo concluídas. Isso significa que, ao terminar o 1º ano do curso (1º e 2º semestres), o estudante pode receber o certificado de Auxiliar de Recursos Humanos. Já ao final do 2º ano (1º ao 4º semestre), a certificação recebida pode ser de Assistente de Marketing.
Ao final do curso, o estudante recebe o certificado de Técnico em Administração e está apto a seguir os estudos tanto em nível superior como ingressar no mundo do trabalho devidamente qualificado.
As informações completas sobre a nova oferta em Campo Grande e Dourados, com a matriz curricular, a análise do contexto de implantação e a infraestrutura oferecida estão disponíveis nos Projetos Pedagógicos de Curso e clicando neste link.
Seleção - Será feito por meio do Exame de Seleção 2023. A prova, prevista para o dia 23 de outubro, será composta por 30 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.
Para participar e concorrer a uma vaga, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, prevista para janeiro do ano que vem, além de ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.
As inscrições podem ser feitas até 5 de outubro pela Página do Candidato da Central de Seleção. O valor é de R$ 20. Devido ao processamento bancário da Guia de Recolhimento Única (GRU), a recomendação é que o candidato aguarde pelo menos até o dia seguinte ao da inscrição para o pagamento da taxa. O prazo final de pagamento é 6 de outubro.