Programa UEMS Acolhe abre chamada a voluntários para ensinar português
Curso para migrantes internacionais será realizado em Campo Grande, Cassilândia, Dourados e Nova Andradina
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre a chamada de colaboradores para atuarem no programa UEMS Acolhe 2024. Neste semestre, o curso de Português para Migrantes Internacionais – Módulo Acolhimento será realizado nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, Dourados e Nova Andradina.
Interessados em devem preencher a ficha de inscrição até o dia 22 de fevereiro por meio do link: https://forms.gle/m825aWr9QEx78nMe8 .
O Programa visa promover ações de extensão que possibilitem a inserção linguística, humanitária e educacional de migrantes internacionais no estado de Mato Grosso do Sul, a partir, inicialmente, do oferecimento de cursos de extensão gratuitos de Português como Língua de Acolhimento.
Os colaboradores receberão capacitação em três encontros, sendo dois on-line e um presencial.
O curso de Português para Migrantes Internacionais - Módulo Acolhimento - ocorrerá de março a junho de 2024, com duração total de 15 semanas, carga-horária de 60 horas, na modalidade presencial.
A abertura de inscrições para os alunos no curso de português ocorrerá ainda em fevereiro, com início das aulas na primeira semana de março.
UEMS Acolhe - O Programa UEMS Acolhe - Acolhimento Linguístico, Humanitário e Educacional a Migrantes Internacionais - é o resultado de uma série de ações de extensão desenvolvidas no âmbito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul com a finalidade de promover atendimento diferenciado em diversas áreas de conhecimento a comunidade migrante internacional no nosso estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.