Voluntários podem dar aulas de Português para quem veio de outros países
O módulo a ser aplicado é o de acolhimento e será realizado em cinco polos da UEMS
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para voluntários que queiram ministrar aulas de português para imigrantes. O módulo a ser aplicado é o de acolhimento e será realizado nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dourados e Nova Andradina.
Os voluntários passarão por três encontros on-line para que sejam capacitados, todas as informações serão repassadas aos candidatos pelo WhatsApp. Com a duração de 2h30, as aulas acontecerão no período vespertino e noturno, uma vez por semana. Os horários serão destinados de acordo com cada polo.
Em Dourados e Nova Andradina, as aulas acontecerão nas terças-feiras no período noturno e vespertino, respectivamente. Já em Cassilândia, acontecerão durante as tardes de sábado. Enquanto em Corumbá será às quintas-feiras à noite e em Campo Grande nas quartas-feiras.
A universidade explica que o programa “UEMS Acolhe” tem como objetivo possibilitar a inserção linguística, humanitária e educacional de migrantes internacionais no Estado. Os cursos de extensão são oferecidos de forma gratuita. Para se tornar um voluntário, inscreva-se clicando aqui.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.