ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Trabalhadores do setor florestal viram professores voluntários de colegas

Iniciativa contou com dez voluntários que ministraram aulas particulares para 19 inscritos no Enceja 2023

Por Idaicy Solano | 20/09/2023 10:26
Tais avançou na conclusão do estudos com ajuda de programa que busca contribuir na formação educacional dos funcionários (Foto: Divulgação)
Tais avançou na conclusão do estudos com ajuda de programa que busca contribuir na formação educacional dos funcionários (Foto: Divulgação)

Funcionários de empresa de celulose localizada em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, se transformaram em professores particulares para dar aulas aos colegas de trabalho. Ao todo, 10 voluntários ajudaram 19 inscritos no Enceja 2023 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

As aulas de reforço contaram com disciplinas de matemática, redação, história, física, português, biologia e geografia. Foram três meses intensivos de preparação.

A ajudante florestal Taís dos Santos Ribeiro foi uma alunas e está feliz por ter dado o primeiro passo para concluir os estudos. Agora, quer avançar no campo profissional: "Independente da nota da prova, eu já me sinto vitoriosa e orgulhosa da minha história".

O operador de trator Gilmar Lourenço Alves destaca que o apoio dos próprios colegas da empresa, além de auxiliar no aprendizado, marcou sua trajetória. "A atenção e o carinho dos professores voluntários fazem uma grande diferença na nossa vida.”

A especialista em Viabilidade de Projetos, Ana Cláudia Valadão foi a responsável por ministrar as aulas de matemática e destaca que o programa é uma forma de democratizar a educação. "Ensinar é capacitar e transformar vidas. O voluntariado fortalece laços e cria um ambiente de apoio e crescimento mútuos".

Professores voluntários foram os próprios funcionários da empresa, que se dispuseram a ministrar as aulas (Foto: Divulgação)
Professores voluntários foram os próprios funcionários da empresa, que se dispuseram a ministrar as aulas (Foto: Divulgação)

A assistente administrativa Daila da Silva Rodrigues ficou responsável pelas aulas de redação e comenta que ao se voluntariar teve a oportunidade de compartilhar conhecimento e ajudar os colegas a alcançarem seus objetivos. "Desejo sucesso aos participantes na busca pelo diploma e futuras conquistas".

Acelera Florestal - O programa teve início este ano, e de acordo com o diretor florestal da Eldorado Brasil, Germano Vieira, a inciativa reforça a cultura de valorização das pessoas e o senso de pertencimento. "Por meio da educação, a empresa contribuiu para a realização de aspirações profissionais e pessoais dos seus colaboradores, ao mesmo tempo em que fomenta o crescimento sustentável e a transformação social”.

O diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação, Elcio Trajano Jr., comenta que a ação também promove o incentivo ao desenvolvimento regional e destaca que os colaboradores da empresa fazem parte da estratégia de negócios da empresa. "Projetos como este são incentivados por toda a liderança da companhia, que visa desenvolver os profissionais e dar condição de permanência deles conosco, alinhados aos nossos valores”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias