ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

UEMS oferta 289 vagas para 16 cursos de graduação em Dourados

Interessados em participar poderão se inscrever entre 22 e 25 de janeiro

Por Alison Silva | 19/01/2024 14:08
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 289 vagas para 16 cursos de graduação em Dourados, cidade distante 229 km da Capital. O processo será realizado por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), e os interessados em participar poderão se inscrever no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Governo Federal.

As vagas são para nove cursos de bacharelado: Ciência da Computação (20 vagas); Direito (24 vagas); Enfermagem (24 vagas); Sistemas de Informação (20 vagas), Engenharia Ambiental e Sanitária (20 vagas); Engenharia Física (14 vagas); Ciências Biológicas (11 vagas); Química Industrial (11 vagas); e Turismo (20 vagas).

Além disso, são oito cursos de licenciatura: Ciências Biológicas (11 vagas); Física (20 vagas); Letras - Português/Espanhol (20 vagas); Letras - Português/Inglês (20 vagas); Matemática (20 vagas); Pedagogia (20 vagas); e Química (14 vagas).

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em todo o Estado, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ofertará 1.243 vagas em 38 cursos. Todos os cursos possuem Reserva de Vagas para candidatos/as negros/as (pretos/as e pardos/as), Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PcD).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.




Nos siga no Google Notícias