UFGD altera dois locais da prova do vestibular 2021 na Capital e no interior
Alterações foram feitas para garantir melhores condições de comportar todos os inscritos no processo seletivo
Para garantir maior segurança aos candidatos em meio à pandemia a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), alterou dois locais onde serão realizadas as provas do vestibular 2021 da instituição. Candidatos que participariam do processo seletivo em Dourados na Escola Municipal Aurora Pedroso, foram remanejados para a Escola Estadual Reis Veloso.
Já em Campo Grande os vestibulandos que iriam para a Escola Estadual Hércules Maymone, terão que fazer a prova na Escola Estadual Joaquim Murtinho. O ensalamento atualizado está disponível na Área Restrita do Candidato: http://arearestrita.ufgd.edu.br/.
De acordo com o coordenador do Centro de Seleção, Nelson Tsuji Junior, as alterações ocorreram porque as duas escolas oferecem melhores condições para comportar todos os inscritos no processo seletivo. Cerca de 8,3 mil candidatos irão participar do processo.
As provas serão aplicadas em 7 de fevereiro, com redação das 8h às 10h30 e prova objetiva (60 questões) das 14h às 18h, no vestibular geral para 33 cursos (PSV2021) e no vestibular específico para a licenciatura em Educação do Campo. Já a seleção para Letras-Libras Licenciatura será somente das 14h às 18h30.
Somando os três vestibulares, serão 39 locais de prova, localizados em cinco municípios (Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia).