Enquete: 74% dos leitores dizem ter avaliado plano de governo para definir voto
Plano de governo é um dos itens obrigatórios para candidatura e pode ser consultado em site do TSE
O segundo turno das eleições gerais de 2022 acontece no próximo domingo (30). Nessa quinta-feira (27), o Campo Grande News perguntou aos leitores se eles avaliaram o plano de governo dos candidatos para definição de voto. A maioria dos leitores (74%) diz ter avaliado e 26% responderam que não.
Em Mato Grosso do Sul, os candidatos Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB) disputam a vaga ao governo. Para o contexto nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta voltar ao principal cargo do Executivo. O presidente Jair Bolsonaro (PL) busca a reeleição.
O plano de governo do candidato do PRTB ao Estado destaca o trabalho junto aos municípios para fortalecer as políticas públicas que garantam estrutura, sustentabilidade e independência. Você pode conferir o programa completo no link.
O candidato do PSDB está alinhado ao desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), visando qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Confira no link.
Para a presidência, você pode conferir o plano de Lula no link. O plano para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) está no link.
Guilherme dos Santos ressalta que leu o plano de governo de todos os candidatos ao Estado. “Li e avaliei, meu voto está definido para o Estado e para o Brasil. Que as propostas não fiquem só no papel”. Vinícius França informa que leu somente os planos de presidente: “Somente para presidente, que já defini antes. Para MS, conheci mais as propostas”. Cayo Lima, assim como Vinícius, leu somente para a esfera estadual.