Enquete: 77% dizem que não vão levar debates em conta para decidir voto
Segundo turno das eleições gerais de 2022 vai acontecer no próximo domingo
O final do período eleitoral em 2022 está marcado para o próximo domingo (30) com a divulgação dos resultados do segundo turno das eleições. A votação em Mato Grosso do Sul será das 7 às 16 horas. A partir disso, as seções e as urnas são fechadas para que o resultado seja enviado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Nesta semana, até sexta-feira, de acordo com a Lei nº 9.504/97, a Lei das Eleições, acontecem os debates e outras entrevistas. A propaganda eleitoral acontece também até sexta. No sábado, a campanha ainda pode ser feita. A partir da 0h de domingo, ninguém pode pedir voto.
A enquete dessa terça-feira (25) do Campo Grande News perguntou aos leitores se os debates e entrevistas serão levados em conta nesta reta final para decisão do voto. A maioria (77%) respondeu que não vai interferir. Os que disseram levar em conta a participação e desempenho somaram 23%.
Faustin Coam comparou as entrevistas e debates a uma “prova oral” que o candidato deve passar. “Muito importante, pois a boca fala do que o coração está cheio. E as perguntas inesperadas me levam muito a conhecer o conhecimento do candidato. Seria para mim uma prova oral!”.
Ines Wollmeister, Jeanine Ajala e Marcos Kochanovski comentaram nas redes sociais que não vão levar em conta.