ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Enquete: 82% dos leitores se consideram pessoas ansiosas

Nas redes sociais, leitores deixaram relatos sobre a forma como a doença os afeta

Jéssica Fernandes | 23/10/2022 11:30
Ansiedade afeta 10% dos brasileiros, segundo OMS. (Foto: FreePik)
Ansiedade afeta 10% dos brasileiros, segundo OMS. (Foto: FreePik)

O transtorno de ansiedade é uma das doenças psiquiátricas que afetam jovens e adultos. O Brasil, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), é o País com mais casos registrados.

Em 2019, a OMS apontou que 18,6 milhões de brasileiros, que equivale a quase 10% da população, conviviam com o transtorno. O número registrado foi  o maior de pessoas com a doença em um país no mundo.

Neste final de semana, o filósofo Luiz Felipe Pondé esteve na Capital onde realizou uma palestra sobre a “Era da Ansiedade”. Da forma como ela afeta diferentes idades e maneiras de refletir sobre o assunto, Pondé trouxe um compilado de informações sobre o tema.

Em enquete realizada no sábado (22), o Campo Grande News perguntou aos leitores se eles se consideram ansiosos. Com 82% dos votos, o sim prevaleceu, enquanto 11% votaram que não.

Nas redes sociais, leitores deixaram relatos e opiniões sobre o assunto. João Thiago comentou a forma como a doença impacta a vida pessoal. “Estou fazendo acompanhamento com psicóloga e psiquiatra. Doença que te leva tudo, te deixa entregue e sem ânimo. Tenho conseguido melhorar graças a Deus e a dedicação dos que me tratam”, diz.

Outra pessoa que também sofre com ansiedade é Ana Paula, que fala como é afetada pela mesma. “Com palpitações, queda de cabelos e quando estou em crise insônia,mãos inquietas e por aí vai. Ainda tenho depressão e síndrome do pânico. Me sinto como uma panela de pressão prestes a explodir”, conta.

Luiz Fernando opinou que essa é a doença mais evidente nos dias atuais. “Essa é a doença do século, muito grave que quase todos temos. Acordamos ansiosos e dormimos ansiosos, não interessa a classe. Desejo melhoras a todos”, afirma.

Nos siga no Google Notícias