Para 92% dos leitores, "é impossível mudar o voto" nesta semana
Segundo turno das eleições gerais de 2022 acontece das 7h às 16h do domingo (30)
O Campo Grande News perguntou aos leitores nesse domingo (23) se faltando uma semana para a votação, é possível a mudança da intenção de voto. Das 7h às 16h do próximo domingo (30), Mato Grosso do Sul terá votação de segundo turno para os cargos de governador e presidente da República.
Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) disputam quem será o próximo chefe do Executivo estadual. Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) são os candidatos à presidência.
A enorme maioria dos leitores, 92%, disse em resposta na enquete que “é impossível” a mudança da intenção de voto nesta semana. Apenas 8% respondeu na enquete que “tudo pode acontecer”. Essa pequena margem é semelhante ao percentual de indecisos das pesquisas eleitorais.
Nos comentários da enquete nas redes sociais, Ângela Silva contou: “mudo não, estou consciente do meu voto e vou pagar pra ver, como muitos fizeram na última eleição”. Carolina Conche tem resposta parecida: “No meu caso não, meu voto já está decidido desde o primeiro turno”. Daniel de Almeida disse que seu “voto é o mesmo desde a última eleição em 2018”.
Rosemeire Mendonça está entre as respostas dos 8% na enquete. Ela afirmou que é possível mudar o voto. “Acho difícil! Porém não é impossível. Vai que o candidato faz algo abominável”.