ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Enquete: 56% dizem que não pagariam para tomar vacina contra covid

Câmara dos Deputados aprovou MP que permite a compra de vacina pela iniciativa privada e texto vai ao Senado

Gabriel de Matos | 20/10/2022 08:32
Vacina contra a produzida pela Fiocruz (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil)
Vacina contra a produzida pela Fiocruz (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil)

Na última terça-feira (18), a Câmara dos Deputados aprovou a MP (Medida Provisória) 1.126/2022, que libera a compra de vacinas pela iniciativa privada. Agora o texto vai ao Senado Federal que precisa votar até o próximo dia 25 ou perderá a validade. Os deputados não fizeram alterações no texto que veio do Poder Executivo e agora falta somente a aprovação dos senadores. Caso haja alguma alteração, a MP volta à Câmara.

O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa quarta-feira (20) em enquete se os leitores comprariam vacinas contra a covid-19. A maioria das respostas dadas indicou que 56% dos leitores não comprariam. Os que afirmaram que se vacinariam pela iniciativa privada somaram 44%.

Alessandra Perla ressaltou que “se não tivesse pelo sus”, ela pagaria. Juan Charles se indignou e não pagaria: “já pagamos coisas demais, só faltava essa”. Aurea Silva está no grupo dos 56%: “não, pagamos muitos impostos e ainda temos que pagar as vacinas, que são compradas com imposto”.

Raquel Cenciarelli também disse que não pagaria pela vacina. “Ela está disponível no Sistema Único de Saúde, não tem motivo para comprar”. Luis Fernando Falcão, Olinda Paulino e Odete Zanin estão no grupo dos 44% e disseram que pagariam pelo imunizante.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias