A 10 dias para ver Lady Gaga, fãs de MS preparam até estratégia antifurto
Quem vai ver a diva do pop de pertinho está ansioso e também aposta na customização de camisetas
Falta pouco para que os ‘little monsters’, como os fãs da Lady Gaga são conhecidos, possam enfim curtir os hits da cantora nas areias de Copacabana. A 1.405 km do Rio de Janeiro, os preparativos para o tão esperado show estão a todo vapor. Faltando 10 dias para o momento, por aqui é hora de pensar na mala, customizar camisetas, fazer ingressos de recordação e até pensar em "estratégias antifurto”.
Os dias estão sendo contados com ansiedade no calendário de quem vai viver um dos momentos mais aguardados dos últimos anos. É o caso da assistente social Sandra da Silva, de 51 anos, que sonha em ver a norte-americana há anos. Apesar do público da cantora ser de outra faixa etária, ela conta que um amigo apresentou as músicas e foi paixão desde a primeira canção que ouviu.
“Eu vou na excursão, vai uma galera, vamos sair dia 2 de madrugada. Tô animada, contando os dias. Um amigo me falou dela e eu amei.” Para se preparar para o evento, vale até customizar camiseta da diva pop.
Quem também não se aguenta de animação é Samuel Benites Paiva Godoy, de 25 anos, que está em contagem regressiva para a viagem. Fã da Gaga desde os 10, ele nunca teve a chance de vê-la ao vivo. Em 2017 ele enfim veria a cantora, mas o show foi cancelado. Agora, com passagem marcada para sexta-feira (2), ele finalmente vai realizar esse sonho.
“Vai ser a primeira vez no show dela. Até semana passada a ansiedade estava controlada, mas depois do Coachella deu pra ter uma ideia do que esperar”, diz.
Na mochila, o jovem pretende levar só o essencial, segundo ele: um leque, protetor solar, look do show e itens antifurto, como celular extra.
“Quero poder gravar pelo menos um pouquinho, mas com toda precaução. Até bolei um esquema: eu gravo e minhas amigas cuidam das movimentações estranhas”, brinca. Essa será a primeira vez do sul-mato-grossense no Rio.
Para deixar tudo ainda mais completo, ele ainda fez questão de fazer um ingresso fictício só pra ter aquele “souvenir raiz” para guardar depois. A viagem será feita ao lado de duas amigas que não são fãs da artista, mas embarcaram nessa com ele.
“Elas vão para me acompanhar nesse momento especial. Vai ser um dos melhores dias da minha vida com pessoas que eu amo.” Samuel gosta tanto da cantora que tem duas tatuagens para ela.
“Tudo que a Lady Gaga faz sempre me inspirou, sejam suas músicas, seus looks, sua carreira, posicionamentos e ideologias. Ela me ensinou que posso ser feliz sendo quem sou, e por mais que pareça estar sozinho, sempre teremos pessoas boas ao nosso redor. Me assumi gay para minha família por conta de um álbum que ela lançou, o ARTPOP”.
Para ele, ouvir as músicas é estar em um lugar confortável e bom. “É um lugar onde posso me reconectar com o melhor de mim. Aquele quem eu sou de verdade.”
Já Rafael da Paixão dos Santos, de 27 anos, começou a gostar da cantora “por tabela” porque o marido é fã.
“Meu companheiro é o Little Monster. Para ele é a realização de um sonho.” O cabeleireiro sairá de Campo Grande no dia 29 com destino a São Paulo, onde passa o feriado antes de ir ao Rio. “Decidi ir antes para não ter contratempos. Meu companheiro acompanha ela há muito tempo, entende de álbuns, de tudo.”
Noarte Patrick Arguelho Ajala, de 26 anos, conta que foi uma luta conseguir se hospedar no Rio e que o sonho vai custar algumas parcelas no cartão de crédito.
“Foi um perrengue se não me engano foram uns 8 ou 9 airbnbs para achar que um que aceitassem. Porque eles ficavam cancelando para poder subir o valor da diária. Não estou ansioso ainda, tento controlar isso, mas vai bater quando estiver lá. É um grande sonho de muitos anos. Eu já havia falado para o Rafa que quando ela viesse ao de novo eu faria de tudo para ir assistir, já que ir pra fora do país ainda não é uma realidade pra mim. São muitas parcelas mas esse sonho vai se realizar”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.