ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Maioria acha que não houve redução nas ligações de telemarketing

Empresas que fizerem mais de 100 mil chamadas curtas em um intervalo de 24 horas serão bloqueadas por 15 d

Gabriel de Matos | 21/10/2022 08:21
Maioria acha que não houve redução nas ligações de telemarketing
Sede da Anatel em Brasília (DF) (Foto: Divulgação)

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai aumentar a rigidez de punições contra as empresas telefônicas que praticam o chamado telemarketing abusivo. As empresas que fizerem mais de 100 mil chamadas curtas em um intervalo de 24 horas serão bloqueadas por 15 dias. Novas regras passam a valer no dia 3 de novembro.

O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa quinta-feira (20) se eles perceberam alguma redução nas chamadas de telemarketing. A maioria (54%) disse que não. Já os que informaram na enquete que observaram a diminuição somam 46%.

Keila Mattioli comentou que “está cada dia pior” a frequência de ligações. Ariane Coelho está com a maioria: “Não percebi, está a mesma encheção de paciência. Deus me livre!”. Josínio Leira relatou que com ele as chamadas aumentaram: “Anteriormente, eram de duas a três por dia. Agora, dobrou as chamadas”.

A fiscalização da quantidade das ligações será feita com a divulgação por parte da Anatel uma vez por mês com a lista das empresas que são as maiores geradoras de chamadas curtas. Uma das punições previstas é a multa. Essas podem chegar até R$ 50 milhões.

Maioria acha que não houve redução nas ligações de telemarketing


Nos siga no Google Notícias