Maioria acha que não houve redução nas ligações de telemarketing
Empresas que fizerem mais de 100 mil chamadas curtas em um intervalo de 24 horas serão bloqueadas por 15 d
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai aumentar a rigidez de punições contra as empresas telefônicas que praticam o chamado telemarketing abusivo. As empresas que fizerem mais de 100 mil chamadas curtas em um intervalo de 24 horas serão bloqueadas por 15 dias. Novas regras passam a valer no dia 3 de novembro.
O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa quinta-feira (20) se eles perceberam alguma redução nas chamadas de telemarketing. A maioria (54%) disse que não. Já os que informaram na enquete que observaram a diminuição somam 46%.
Keila Mattioli comentou que “está cada dia pior” a frequência de ligações. Ariane Coelho está com a maioria: “Não percebi, está a mesma encheção de paciência. Deus me livre!”. Josínio Leira relatou que com ele as chamadas aumentaram: “Anteriormente, eram de duas a três por dia. Agora, dobrou as chamadas”.
A fiscalização da quantidade das ligações será feita com a divulgação por parte da Anatel uma vez por mês com a lista das empresas que são as maiores geradoras de chamadas curtas. Uma das punições previstas é a multa. Essas podem chegar até R$ 50 milhões.