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Enquete: 88% não pretendem assistir a propaganda eleitoral na TV

Exibição do horário eleitoral nas emissoras de rádio e TV começa na próxima sexta-feira

Por Murilo Medeiros | 27/08/2024 07:59
Urna eletrônica como as que serão utilizadas nas eleições em outubro (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Urna eletrônica como as que serão utilizadas nas eleições em outubro (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A maioria dos leitores do Campo Grande News não pretende assistir a propaganda eleitoral na TV. Esta foi a resposta de 88% na enquete desta segunda-feira (26). Apenas 12% dizem que vão assistir as peças de campanha exibidas na televisão.

A exibição do horário eleitoral gratuito começa na sexta-feira (30), nas emissoras de rádio e televisão. Serão 35 dias de programação até o dia 3 de outubro, ou seja, dois dias antes do primeiro turno das eleições.

As emissoras devem reservar 70 minutos por dia para o horário eleitoral, que terão inserções de 30 e 60 segundos, a critério do partido político, federação ou coligação, e serão distribuídas ao longo da programação veiculada das 5h às 24h. O tempo será dividido na proporção de 60% para o cargo de prefeito e 40% para cargo de vereador.

Dos oito candidatos à Prefeitura de Campo Grande, três não terão tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio. Os candidatos Ubirajara Martins (DC), Beto Figueiró (Novo) e Jorge Batista (PCO) ficam de fora porque os partidos não alcançaram a cláusula de barreira, que determina números mínimos de deputados federais eleitos nas eleições de 2022.

Beto Pereiro (PSDB) é o candidato com maior tempo de tela, 4 minutos e 58 segundos. Depois, Camila Jara (PT) com 1 minuto e 41 segundos; Rose Modesto (União) com 1 minuto e 35 segundos; Adriane Lopes (PP) com 1 minuto e 17 segundos; e Luso Queiroz (Psol) com 27 segundos.

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