Maioria diz que não, mas 26% dos leitores costumam dar gorjeta
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que possuem alguns critérios na hora de dar gorjeta
A maioria dos leitores, 74%, informou na enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (27) que não costuma dar gorjeta para os trabalhadores de aplicativo. Outros 26% comentaram que possuem o hábito.
Nas redes sociais do portal, os leitores comentaram que tem alguns critérios na hora de realizar o pagamento adicional, sendo algum desses fatores o preço da corrida, a educação do trabalhador. No caso de corrida de aplicativo, outro fator considerado é se o ar-condicionado está ligado.
Elizangela Gomes e Gislaine Gonçalves comentaram que sempre dão gorjeta pois costumam arredondar o valor da corrida. Valquíria Costa comenta que "se é educado e gentil, eu dou uma ajudadinha na gorjeta", o mesmo fator é considerado por Allan Velasques que relata dar a gorjeta "quando o motorista chega com ar ligado e é educado".
Rafael Arzate conta que mora nos Estados Unidos e lá a política de gorjeta é diferente. "Aqui sou obrigado a dar gorjeta. Se o serviço é bom, dou com alegria", explicou o leitor.
Weleys Mendes comentou que dá gorjeta pois valoriza o trabalho dos motoristas. "Eles estão correndo risco para levar nossos alimentos e utensílios".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.