ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Maioria nunca foi multada por uso de celular ao volante, revela enquete

Enquanto 21% admitem terem sido multados, 79% afirmam nunca terem recebido sanções por essa infração

Por Jhefferson Gamarra | 13/04/2024 08:26
Fiscalização de trânsito em rotatória de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Fiscalização de trânsito em rotatória de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Enquete realizada pelo Campo Grande News revelou que a maioria dos condutores nunca foi multada por uso de celular no trânsito. Dos participantes, 71% afirmaram nunca terem recebido sanções por essa infração, enquanto 21% admitiram já terem sido multados.

Esses números contrastam com as estatísticas divulgadas pelo Detran de Mato Grosso do Sul, que registraram mais de 35 mil infrações por uso de celular no último ano no estado, sendo 18,6 mil apenas na capital.

As infrações relacionadas ao uso de celular no trânsito incluem manusear o dispositivo enquanto dirige, segurar o telefone durante a condução e falar ao telefone enquanto dirige, todas consideradas de alto risco e sujeitas a multas e pontos na carteira.

Recentemente, o BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) começou a utilizar drones para fiscalizar as vias de Campo Grande. O equipamento, que funciona como a extensão dos olhos do agente, flagrou no primeiro dia de monitoramento 40 condutores utilizando o celular no trânsito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias