Maioria nunca foi multada por uso de celular ao volante, revela enquete
Enquanto 21% admitem terem sido multados, 79% afirmam nunca terem recebido sanções por essa infração
Enquete realizada pelo Campo Grande News revelou que a maioria dos condutores nunca foi multada por uso de celular no trânsito. Dos participantes, 71% afirmaram nunca terem recebido sanções por essa infração, enquanto 21% admitiram já terem sido multados.
Esses números contrastam com as estatísticas divulgadas pelo Detran de Mato Grosso do Sul, que registraram mais de 35 mil infrações por uso de celular no último ano no estado, sendo 18,6 mil apenas na capital.
As infrações relacionadas ao uso de celular no trânsito incluem manusear o dispositivo enquanto dirige, segurar o telefone durante a condução e falar ao telefone enquanto dirige, todas consideradas de alto risco e sujeitas a multas e pontos na carteira.
Recentemente, o BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) começou a utilizar drones para fiscalizar as vias de Campo Grande. O equipamento, que funciona como a extensão dos olhos do agente, flagrou no primeiro dia de monitoramento 40 condutores utilizando o celular no trânsito.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.