O endividamento da sua família aumentou durante a pandemia?
O percentual de famílias com dívidas atingiu 67,4% em julho, o maior nível da série histórica da Pesquisa de Endividamento
A nova enquete do Campo Grande News já está no ar e quer saber se “O endividamento da sua família aumentou durante a pandemia? sim ou não. Participe.
Conforme reportagem do site Agência Brasil, o percentual de famílias com dívidas atingiu 67,4% em julho, o maior nível da série histórica da Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), divulgada na semana passada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
O crescimento se deve ao aumento do endividamento das famílias com até 10 salários mínimos de renda, que chegou ao recorde de 69% em julho, acima dos 68,2% de junho e dos 65,4% de julho de 2019.
"As necessidades de crédito, segundo a pesquisa, têm aumentado para as famílias com menor renda, seja para pagamento de despesas correntes, seja para manutenção de algum nível de consumo." A pesquisa considera como dívidas despesas declaradas com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação de carro e de casa, ainda que estejam em dia.