ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Você sente falta de eventos culturais inclusivos em Campo Grande?

Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato nas redes sociais

Por Idaicy Solano | 26/10/2024 08:00
Turma do Projeto Dança do Ventre Sem Limites, que inclui mulheres PcD em Campo Grande (Foto: Arquivo pessoal)
Turma do Projeto Dança do Ventre Sem Limites, que inclui mulheres PcD em Campo Grande (Foto: Arquivo pessoal)

Na enquete deste sábado (26), o Lado B quer saber se você sente falta de eventos culturais inclusivos em Campo Grande? Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato em nossas redes sociais.

Hoje acontece na Capital a Inclui MS, a primeira Mostra Literária de Pessoas com Deficiência, que será realizada no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento celebra a inclusão e a diversidade na literatura, oferecendo um espaço de expressão artística para pessoas com deficiência.

A programação começa pela manhã com a abertura oficial e uma declamação de poema em Libras. Dentre os destaques da programação, está a roda de conversa com Caio Henrique, autor do livro "Diário do Caio Henrique - Uma história de persistência e conquista", mediada por Telma Nantes, Subsecretária de Pessoas com Deficiência.

À tarde, haverá oficinas que incentivam a criatividade e a inclusão, como a Oficina de Literatura Surda, Contos Infantis e Adaptações em Libras, e a Oficina Pigmentação da Resistência, conduzida por Sol Terena.

À noite tem a Mostra Cultural, que apresentará diversas performances artísticas, incluindo declamações poéticas e espetáculos de dança e música.

Confira a programação completa aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias