ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Você sente falta de eventos culturais inclusivos em Campo Grande?

Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato nas redes sociais

Por Idaicy Solano | 26/10/2024 08:00
Turma do Projeto Dança do Ventre Sem Limites, que inclui mulheres PcD em Campo Grande (Foto: Arquivo pessoal)
Turma do Projeto Dança do Ventre Sem Limites, que inclui mulheres PcD em Campo Grande (Foto: Arquivo pessoal)

Na enquete deste sábado (26), o Lado B quer saber se você sente falta de eventos culturais inclusivos em Campo Grande? Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato em nossas redes sociais.

Hoje acontece na Capital a Inclui MS, a primeira Mostra Literária de Pessoas com Deficiência, que será realizada no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento celebra a inclusão e a diversidade na literatura, oferecendo um espaço de expressão artística para pessoas com deficiência.

A programação começa pela manhã com a abertura oficial e uma declamação de poema em Libras. Dentre os destaques da programação, está a roda de conversa com Caio Henrique, autor do livro "Diário do Caio Henrique - Uma história de persistência e conquista", mediada por Telma Nantes, Subsecretária de Pessoas com Deficiência.

À tarde, haverá oficinas que incentivam a criatividade e a inclusão, como a Oficina de Literatura Surda, Contos Infantis e Adaptações em Libras, e a Oficina Pigmentação da Resistência, conduzida por Sol Terena.

À noite tem a Mostra Cultural, que apresentará diversas performances artísticas, incluindo declamações poéticas e espetáculos de dança e música.

Confira a programação completa aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias