Africanos são destaque e queniano é tricampeão na Volta das Nações
Mais uma vez os africanos lideraram a 5ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, realizada neste domingo, em Campo Grande. O percurso percorrido foi de 21 km.
Na categoria Elite masculino, pela terceira vez o queniano Mark Korir foi o primeiro a concluir o circuito com a marca de 1h05min09s, de acordo com dados extraoficiais da arbitragem da prova. O pódio seguiu com outros dois compatriotas africanos, Edwin Rotich (1h05min19s) e David Bowen (1h09min33s).
Já no grupo de Elite feminino, mais uma vez os africanos preencheram o pódio. Em primeiro lugar ficou a tanzaniana Jackline Juma Sakiru (1h13min51s), seguida das quenianas Jane Scurey (1h14min56s) e Nancy Kiprop (1h23min49s).
Por outro lado, na categoria cadeirante o santista Jaciel Paulino ficou em primeiro lugar ao concluir a prova em 1h12min23s. Na modalidade de deficiente visual o campo-grandense Yeltsin Ortega Jacques deve subir no lugar mais alto do pódio, pela terceira vez, ao concluir o circuito em 1h19min58s.
"Quero continuar fazendo meu treino diário, mas darei um tempo nas competições para me preparar para o mundial de atletismo em 2015 em Toronto e Berlim", comenta Yeltsin.
Neste ano a competição reúne 24,5 mil participantes disputando em três modalidades, sendo elas caminhada de 7 km, corrida de 10 km e a meia-maratona composta por percurso de 21 km.
Premiação – Ao todo serão distribuídos R$ 98.386,00 em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral e indústria, três primeiros colocados nas categorias cadeirante e deficiente visual, bem como para os três primeiros da categoria indústria da corrida de 10 km. Um automóvel 0 Km, avaliado em R$ 30 mil, também será sorteado entre todos os participantes da Volta das Nações.