Águia Negra muda treinador para Brasileiro da Série D e retorno do Estadual
Clube não acertou retorno de Rodrigo Cascca e anunciou Gelson Conte para a sequência da temporada
O Águia Negra, atual campeão sul-mato-grossense, apresentou Gelson Conte como treinador para o Campeonato Brasileiro da Série D e também para o retorno do Estadual.
A diretoria e o treinador Rodrigo Cascca, que levou o clube ao segundo título estadual e fez a segunda melhor campanha neste ano, não se acertaram financeiramente, principalmente com a paralisação por causa da pandemia da covid-19.
Assim, o clube agiu rápido para anunciar o novo comandante, visando a competição nacional, que começará em setembro.
O Águia Negra integra o grupo A5 e tem estreia marcada para Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, contra o União (MT). O grupo também conta com Aparecidense (GO), Goianesia (GO), Goiania (GO), Operário (MT) e Vitória (ES).
O vencedor de Aquidauanense x Real Noroeste (ES), que disputarão a fase preliminar, também irá compor a chave. Ao todo a primeira fase conta com 64 clubes distribuídos em oito grupos.
Avançam de fase os quatro melhores classificados de cada grupo, iniciando o mata-mata até chegar a decisão. Os semifinalistas garantem vaga na edição seguinte da Série C.
Além da competição nacional, o Águia Negra também está entre os oito classificados para a segunda fase no Campeonato Estadual, previsto para retornar em novembro. O adversário nas quartas de final será o Maracaju. Os outros confrontos são Operário x Comercial, Aquidauanense x Corumbaense e Serc x Costa Rica.