Alternativa ao Morenão, Prefeitura libera Jacques da Luz para jogos do Estadual
Estádio recebe partidas do campeonato neste fim de semana
O Estádio Municipal Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas em Campo Grande, foi liberado como alternativa ao Morenão para receber jogos do Campeonato Estadual.
A liberação ocorre após determinação do prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), e solicitação do presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Agora, Operário e Ms Saad vão poder mandar suas partidas no Jacques da Luz. No sábado, o Galo encara a equipe do Rio Verde no estádio, enquanto, no domingo, o MS Saad duela com o Comercial. As duas partidas estão marcadas para as 15 horas.
A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) informa que protocolou todos os laudos do Estádio Municipal Jacques da Luz junto ao Ministério Público, obtendo parecer favorável quanto à sua utilização.
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) também participaram do processo de liberação do estádio.
Morenão casa de shows - O esforço conjunto para liberar o Jacques da Luz ocorre após a utilização do Morenão, desde o final de semana passado, como palco de shows. Metade do gramado virou lama após o show de Fernando e Sorocaba no último sábado e terá que ser refeita, com custos arcados pela organização do evento.
Neste final de semana, o estádio volta a ser utilizado para sediar outro evento.
O gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), João Jair Sartorello, responsável por cuidar da manutenção do estádio, salienta que a organização tem prazo mais restrito para fazer os reparos. “Tem uma semana depois do evento para arrumar”, afirma.
O Morenão voltará a receber jogos de futebol no próximo dia 2 de abril. A partida será entre Comercial e Aquidauanense.
Mais estádios - Além do Estádio Jacques da Luz em Campo Grande, o Estádio Noroeste em Aquidauana e o Estádio Toca do Urso em Mundo Novo também foram liberados, informa a FFMS.