Até a cobertura é 100% feminina em Copa Internacional de Futsal
Torneio com equipes do Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Rússia segue até 27 de agosto
A Copa Mundo de Futsal Feminina teve início no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A competição internacional inédita conta com a participação de equipes do Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Rússia.
Nesta terça-feira (23) a bola seguiu rolando pela fase de grupos, com direito a um confronto internacional. A equipe Atlas da Colômbia enfrentou as meninas do New York do Equador. Em jogo bem disputado o placar acabou ficando no 1 a 1.
O destaque da partida foi a goleira Jennifer Beatriz Cordeiro, 22 anos, que ganhou o troféu de melhor jogadora da partida. Natural de Capelinha, interior de Minas Gerais, a atleta foi convidada a jogar pela equatoriana após ganhar destaque na Taça Brasil, disputada justamente aqui em Campo Grande.
“Jogo futsal desde os 11 anos de idade, aos 13 anos deixei minha cidade para jogar no time de Governador Valadares. O futsal mudou minha vida e foi disputando a Taça Brasil aqui em Campo Grande que me convidaram para jogar a Copa Mundo pelo New York”, ressaltou a arqueira.
É cada vez mais comum ter a presença feminina dentro e fora das quatro linhas, com um projeto que busca dar mais voz e visibilidade para mulheres no esporte, Mato Grosso do Sul recebeu a Resenha das Mina, equipe especializada formada pelas amigas Sabrina Oliveira, Bianca Lisboa e Aline Bufo, que produzem conteúdos relacionados ao esporte feminino no Brasil.
“Somos do interior de São Paulo e temos o canal para acompanhar o futebol e futsal feminino. Devido a grandeza desse campeonato viemos fazer a cobertura local. No sul em do país o futsal é muito forte, aqui em Mato Grosso do Sul conhecemos bem a equipe da UCDB”, disse uma das produtoras de conteúdo, Bianca Lisboa, 28 anos.
Na primeira rodada, a SERC/UCDB, único representante de Mato Grosso do Sul derrotou o Pinocho, da Argentina, pelo placar de 6 x 0. A equipe da casa contou com três gols da artilheira Kamila, uma das promessas da modalidade.
Além das equipe da SERC/UCDB representaram o Brasil na Copa, times da Faculdade Sogipa (RS), Pato Futsal (PR), Taboão da Serra (SP), Adef (DF), Stein Cascavel (PR) e Female/Unochapecó (SC). Normanochka (Rússia), Pinocho (Argentina), Atlas City e Juventas (Colômbia), e NY Equador (Estados Unidos) são as equipes internacionais participantes do torneio.
A competição é organizada pela empresa paranaense Mundo do Futsal, em parceria com a FFMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul ), com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
As partidas são transmitidas pelo canal do Youtube do Mundo do Futsal, canal do Youtube do ex-jogador Falcão e pela TV Educativa MS. O Sportv fará a transmissão das semifinais, disputa pelo terceiro lugar e da grande decisão.