Athletico-PR e RB Bragantino fazem final “brazuca” na Sul-Americana
Pela primeira vez, em duas décadas de competição, a final será 100% brasileira
Sábado (20) é dia decisão na Copa Sul-Americana. Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino se enfrentam no Estádio Centenário, em Montevidéu, na grande final da competição. A partida acontece às 16h (horário de MS).
De um lado, o Furacão busca o bicampeonato. Do outro, o Massa Bruta tenta a maior de sua história. A decisão será em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a partida segue para prorrogação. Se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis.
Os paranaenses devem ir ao campo com o esquema tático de três zagueiros, utilizado no confronto contra o Flamengo na Copa do Brasil. A dúvida na escalação será entre Erick e Christian. O destaque do time Renato Kayzer chegou a ser dúvida, mas foi confirmado na decisão.
Já o time do interior paulista terá um desfalque importante em seu meio-campo, já que Eric Ramires sentiu a posterior da coxa direita nos últimos dias. Se não for possível sua escalação, a opção deve ser Luan Cândido, improvisado, ou Cuello, no ataque.
Além do cobiçado título, o campeão garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022 e ainda enche o cofre com mais 4 milhões de dólares cerca de R$ 22,2 milhões na cotação atual. O campeão também terá o direito de disputar de disputar a Recopa Sul-Americana e a J. League/Conmebol em 2022.